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Seu produto não foi entregue,
e agora?

Você já passou por essa situação? Seu produto estava agendado com o cliente, mas o operador logístico não conseguiu entregar. E o pior, essa informação chegou até você quando o cliente insatisfeito fez aquela ligação nada agradável.

Então, mais um dia termina com você ligando igual um louco para o operador tentando entender o que aconteceu (porque você não foi avisado), para tentar resolver esse problema o quanto antes.

Talvez o que mais te deixa irritado seja que você deveria ser o primeiro a receber a informação de que a entrega não foi realizada. Pois com essa informação você poderia tomar alguma atitude e amenizar o problema, mas nem sempre isso acontece (ou nunca acontece).

E quando esses problemas acontecem no final do mês? Eu não gostaria de estar na sua pele, com metas cada vez maiores, cada item entregue conta, não é mesmo?

E o mais complicado que era vender, produzir, despachar, todo um processo gigante, foi feito. E por não conseguir entregar até o último dia do mês, todo esse trabalho não vai contar para a sua meta. Isso realmente é frustrante.

Não vamos nem falar em entregas em que o produto chegou com avarias e deixou o seu cliente muito insatisfeito.

Mas, amanhã será um novo dia, e quem sabe você consiga por um milagre, informações e serviços de qualidade com seu operador logístico para não precisar ocupar o seu tempo com esse problemas, e poder enfim se concentrar em tantos outros afazeres que você já tem que dar conta no sua dia a dia.

Com outro operador logístico
seria diferente?

Eu acredito que essa pergunta já deve ter passado pela sua cabeça: Será que com outro operador logístico seria diferente? Porque no seu lugar eu com certeza pensaria.

O nível de serviço que seu operador está te entregando atende ao que você precisa?

E nível de serviço a gente sabe que cada empresa tem o seu. Tem empresa que considera o Lead time como o indicador mais importante, já outras contam o número de avaria ou abertura de ocorrências no padrão. Também já vi empresas considerando a coleta no horário agendado o item mais importante. Ou seja, isso é muito particular de cada negócio, o que podemos concluir é que o operador precisa ser muito bom em todos esses indicadores para poder atender a sua necessidade independente de qual seja, não é mesmo?

Como você pode identificar se o operador está preparado para te atender

Qualquer problema que ocorre ao longo da cadeia logística, independentemente de sua gravidade, afeta o tempo de entrega das mercadorias. E quando este prazo é estendido, os custos logísticos são aumentados e a experiência dos clientes é drasticamente impactada.

O transporte de alimentos não pode ser tratado como um simples processo de deslocamento de cargas. Esse tipo de mercadoria é sensível e exige uma série de cuidados para se manter apta ao consumo até chegar ao consumidor.

Além de todos os controles executados durante a produção, as empresas devem se preocupar em contratar transportadoras especializadas.

É necessário realizar análises de temperatura durante o trajeto, planejar a forma de empilhamento e, claro, dispor de veículos adaptados para transportar esses produtos.

Somente uma empresa séria, com experiência na área consegue desenvolver um bom trabalho e cumprir com as normas de maneira eficaz. Lembrando que esses cuidados ajudam a preservar a reputação do fabricante e a própria segurança alimentar da população.

Fica claro então que o transporte de alimentos é uma atividade complexa. Por estar diretamente ligada a questões relacionadas à saúde humana, a fiscalização sobre esse processo é intensa e exige das empresas seriedade e eficiência.

Transporte de alimentos não É simples

Como você pode ver, os processos da cadeia de suprimentos são, muitas vezes, as bases para que uma empresa fortaleça sua marca e conquiste um espaço no mercado. Escolher bem seu parceiro pode fazer da logística da sua empresa um verdadeiro diferencial!

A área de logística pode ser facilmente associada apenas ao transporte e enfrenta diversos desafios diariamente — quem faz logística sabe que ela é uma área de gestão mais complexa — uma logística eficiente se dedica a cumprir o objetivo de entregar o produto certo, no local indicado, no menor tempo possível e pelo custo mais baixo.

E quando falamos de logística de alimentos os desafios não são só esses, e o motivo é muito simples, estamos falando de algo que famílias vão ingerir; falamos de cuidado com a vida.

A atenção deve ser redobrada quando o assunto é Logística de Alimentos, não somente porque existem legislações, mas porque de fato o transporte, manuseio e armazenagem demandam cuidados especiais.

Existem particularidades no que tange ao recebimento, conferência, armazenagem, manuseio, separação, expedição, distribuição e gestão dos mais variados tipos de materiais.

Somos o maior e melhor operador logístico do Sul do Brasil

A Renovação Logística está no mercado desde 1996 entregando um trabalho de alto nível de serviço para seus clientes que são as maiores indústrias de alimento do mundo.

Quero destacar alguns fatores de nossas atividades:

  • Recebimento e expedição: toda transferência e transbordo obedecem a um rigoroso processo de manuseio e cuidados com o direcionamento da carga. Com cargas paletizadas temos extremo cuidado com avarias da embalagem, quando não paletizada, os cuidados são ainda maiores.
  • Instalações físicas: nossas instalações são adequadas conforme norma da ANVISA e determinação do cliente. Não temos área abertas que possam contaminar o ambiente, seja no momento da transferência do caminhão, na conferência ou na estocagem.
  • Estocagem: Consideramos que produtos alimentícios devem ficar o menor tempo possível estocados. Para tal, devem ser operacionalizados os conceitos de FIFO ou o FEFO.
  • Estocagem refrigerada: Temos o maior espaço refrigerado em nossa região e o armazenamento e a manipulação dos alimentos perecíveis recebem controles rígidos que armazenagem.
  • Tecnologia de controle: para assegurar uma maior acuracidade em controle operacional, utilizamos sistemas de gerenciamento de armazéns (WMS).
  • Picking: Essa é uma área de alta incidência de manuseio e maior probabilidade de danos à embalagem e ao produto, ficando segregada do estoque, tanto para otimizar as atividades logísticas quanto para garantir a preservação dos produtos.
  • Transporte Climatizado: Alguns alimentos exigem cuidados extras e necessitam da manutenção de uma certa temperatura durante o trajeto. Em nossos veículos adotamos um rígido controle durante todo o transporte para garantir essa estabilidade climática e o produto continue apto ao consumo humano, mesmo após longas horas de viagem.

Estamos presentes nos seguinte estados do Brasil:

São paulo

Santa Catarina

Rio Grande do Sul

Paraná

A Renovação Logística é o melhor parceiro para sua empresa

Temos a alegria de há mais de 23 anos atender com muito respeito e o maior nível de serviço possível os nossos clientes. Trabalhamos com as maiores indústrias de alimento do mundo e somos recomendados por eles e pelos varejistas pelos nossos serviços.

Gostaríamos muito de falar aqui quais clientes atendemos, mas por contrato não podemos divulgar.

Conseguimos entregar para a maioria dos nossos clientes um nível de serviço de 98,5%. Isso muitas vezes é maior que a meta acordada. O que nos dá ainda mais energia para continuarmos entregando o melhor nível de serviço possível para nossos parceiros.

E como fazemos para ter níveis de serviço tão altos? Hoje temos com certeza a maior e melhor estrutura logística na região do sul do Brasil. São mais de 68.000 m² e estamos nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Atendemos mais de 25.000 notas por mês, com nível de serviço de 98,5%.

Nossa equipe está sempre a disposição para qualquer informação que você necessite, porque para nós o mais importante é manter o nível de serviço e você bem informado. Não deixamos você inseguro por falta de informação.

Se você chegou até aqui eu acredito que podemos juntos fazer da logística da sua empresa o seu grande diferencial. Então quero te fazer um convite.

Quero conversar pessoalmente para nos conhecermos. Meu nome é Tiago Fuganholli e se você clicar nesse botão abaixo você vai falar direto comigo, no meu whatsapp. Isso mesmo, nossa relação com nossos parceiros é assim, direta.

Mas, caso você não queira falar agora, ou nesse momento está com a agenda cheia eu entendo perfeitamente. Então vou deixar um formulário para você preencher com as informações da sua empresa e eu posso te enviar uma apresentação particular com todos detalhes da nossa empresa, inclusive nela eu posso falar quais clientes nós atendemos. E posteriormente agendamos uma reunião presencial. Basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário.

Somente mais uma informação importante. Tornando-se nosso parceiro seus produtos estão sendo gerenciados juntos com os produtos das maiores empresas da indústria de alimentos do mundo. Não deixe sua operação logística, um item tão importante assim nas mãos de qualquer empresa.

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